quarta-feira, 17 de março de 2010

RUGIDO DO LEÃO PASS(e)OU NO CASABLANCA


COMENTÁRIO AO JOGO PAÇO ARCOS 2 SPORTING 9

FEITO POR BLOG ONDA AZUL



Que dizer, quando se perde tão categóricamente com total superioridade da equipa adversária.
Não fomos neste final de tarde a EQUIPA que já se apresentou esta época por esses pavilhões. Não temos sido nos ultimos jogos o que se chama uma verdadeira equipa, abusos nas jogadas individuais, desconcentrações defensivas, baixos indices de concentração, traduzem os resultados mais recentes.
Poderíamos ter esta tarde mostrado que o que se passou na jornada anterior com o SL Benfica, não tinha passado de uma má tarde, mas ficou bem evidente que estamos a atravessar um mau momento na generalidade dos fundamentos do jogo.
Não estamos a colocar em campo o que trabalhamos durante a semana nos treinos, e estamos por demasiadas vezes durante o jogo a dar primazia ao Individual e não a colocar o Colectivo em primeiro lugar.
Voltamos a relembrar que todos juntos serão mais que cada um por si, e só desta forma podemos tentar alcançar o sonho.
Aliado ao nosso mau momento, esta tarde tivemos pela frente uma exibição sublime do “Génio” Gonçalo Alves, que com todas as nossas premissas, fizeram dele um “Leão à solta a dizimar as suas presas”.
Não teve este irrequieto “Leão” qualquer misericórdia com esta “frágil presa” azul e branca, e fez golos e jogadas para todos os gostos. Teve uma vontade enorme de provar a todos, que a pesada derrota sofrida pelo clube de Alvalade no ultimo jogo no “Casablanca”, acabando por ditar que os nossos Juvenis fossem Campeões Distritais, só a história se irá recordar. Não seria este um jogo para ele, um reviver do pesadelo que foi o anterior embate e impôs o seu jogo, a sua enorme vontade e sede de vitória, não deixando grande alternativa aos nossos rapazes que não fosse o minimizar dos numeros registados no marcador, que se foi avolumando até marcar no final 2-9 para os rapazes do Sporting.
Não nos resta senão, que não seja dar os Parabéns a toda a equipa do Sporting CP, porque sabemos também e não abdicamos de enaltecer sempre o colectivo, que os restantes elementos da equipa, Jogadores, Técnico e Staff, ajudaram e muito a que este jogo diante o nosso CDPA tivesse o desfecho final que teve. A vitória é inquestionável e como se diz “sem espinhas”.
Deixamos ainda uma palavra ao senhor que esteve esta tarde em Paço de Arcos vestido de preto e branco, que tem de rever as regras do jogo e a sua forma de actuar, pois em nenhum momento está escrito que se assinala golpe duplo com a sinalética utilizada pelo mesmo. Poderia ter tido a humildade de perante todos ter assumido que errou, porque no momento do jogo que estava, ninguém iria, nem colocava em causa a brilhante vitória conquistada pelo Sporting CP. Não devemos querer ter protagonismo quando podemos até passar despercebidos no jogo e é isso que é exigido a um Juiz da partida.
Jogaram e marcaram: Alex (GR); Vasco; André; Joka; Miguel (2); Filipe; Delgado; Márcio.
Não jogou: Rui (GR); Leonardo.

Sem comentários: