quarta-feira, 31 de março de 2010

3º lugar

A.P.Lisboa - 8 A.P.Leiria – 1


Para este último dia os jovens Lisboetas, tinham a missão de garantir um lugar no pódio, numa missão que não se afigurava fácil, dado a valia desta surpreendente selecção de Leiria e principalmente o estado de espírito dos nossos rapazes que poderia ter sido afectado pela derrota da véspera.
No entanto, este foi em nossa opinião um dos jogos mais bem conseguidos dos nossos rapazes, que tiveram a virtude de tornar fácil um jogo teoricamente complicado, vencendo de forma esclarecedora e se dúvidas existissem, demonstrando a enorme valia deste conjunto Lisboeta:

1ª Parte

Lisboa voltou a iniciar esta partida com o mesmo 5 utilizado na 2ª fase de prova e tal como nos jogos anteriores, rapidamente assumiu o controle da partida, com uma boa dinâmica ofensiva e desta feita um excelente pressing defensivo que não permitia grandes veleidades aos jovens Leirienses.
Apesar desse evidente domínio e das diversas situações de golo criadas, os jovens “Alfacinhas” só a cerca de 6 minutos do final deste período é que conseguiram chagar ao golo, através de André Gaspar, que dentro da área consegue finalmente desfeitear o excelente guardião de Leiria, Eduardo Leitão, que curiosamente festejava nesse dia a passagem de mais um aniversário.
Apesar do golo, os nossos rapazes não tiraram o pé do acelerador e passados pouco mais de 2 minutos, haveriam de chegar de novo ao golo, também pelo seu capitão Gaspar, que na conclusão de um contra-ataque de 2X1, remata na entrada da área e beneficia de algum azar do guardião contrário, que se “enrola” com a bola, com esta a acabar anichada no fundo da baliza.
Neste 1º tempo, destaque ainda para a entrada de Tocha na equipa, que com uma grande atitude e dinâmica viria ainda a potenciar mais a superioridade da sua equipa.


2ª Parte

Para o 2º tempo (como foi habitual) Lisboa reentrou com os mesmos 5 que haviam terminado a 1ª parte e se dúvidas houvessem relativamente ao desfecho da partida, elas rapidamente ficaram dissipadas, pois 1º por Tocha (num golo de excelente execução) e depois por Lopes, o resultado passou para uma diferença quase inultrapassável de 4 golos, isto quando ainda faltavam jogar perto de 12 minutos.
O jogo mantinha-se animado mas notava-se que o vencedor estava encontrado, ideia que saiu reforçada com a obtenção do 5º golo Lisboeta, de novo por Diogo Tocha, desta feita a responder da melhor forma a uma assistência de Bernardo Maria.
Luís Moreira resolve colocar em pista os jogadores que ainda tinha de reserva, com destaque para o regresso de Valério (ausente da baliza Lisboeta) nas 2 partidas anteriores, rendendo dessa forma o excelente Diogo Fernandes que foi quanto a nós um dos grandes esteios da equipa.
Todas as alterações produzidas pelos técnicos, acabaram por fazer decair um pouco o ritmo de jogo, mas com Lisboa sempre no comando das operações, não se estranhando por a obtenção do 6º golo, desta feita com Bernardo a finalizar da melhor forma uma boa assistência de Tocha.
O jogo ia caminhando rapidamente para o final mas ainda houve tempo para mais 3 golos e uma excelente ocosião (livre directo) desperdiçada por Miguel Correia, que ao tentar fazer uma picadinha, eleva a bola demasiado cometendo falta e não chegando a conseguir efectuar o remate.
Quantos aos golos, 1 correspondeu ao merecido tento de honra da equipa Leiriense, que viu assim premiada a sua excelente participação na prova, sendo os outros 2 obtidos pela equipa Lisboeta, o sétimo por André Gaspar na conclusão de boa iniciativa individual e o 8º por Miguel Correia na conclusão de um contra-ataque iniciado no stick de Nani.
Foi então com esta robusta vitória por 8-1 que a Selecção da A.P. Lisboa deu por terminada a sua participação neste 34º Torneio Inter-Regiões, obtendo dessa forma um honroso 3º Lugar.

Sem comentários: