sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Juniores-Raça e crer

SPORTING 7 S.L.BENFICA 5

Primeiro derby da época entre duas equipas que ainda nao conheceram qualquer percalço ate esta fase.


O Sporting CP iniciou a partida com uma equipa base de 1 ano de juniores contra um SLB com uma formaçao de 2 ano e mais experiente. Jogo com grande ansiedade de parte a parte. O SLB aproveitou e abriu marcador logo aos 20s  num lance algo consentido pelo SCP. Aos 10 min de novo o nosso adversario a marcar perante apatia leonina. Aos 12 min G Alves isola-se e em picadinha reduz para 1-2. O golo anima os leoes e ao min 13 de novo G Alves a marcar e a fazer a igualdade. Mantem-se parada e resposta e o SLB adianta-se de novo no marcador 3 minutos depois. SCP a correr atras do prejuizo mais uma vez.
Aos 17 min o SCP falha livre directo e no mesmo min tambem falha uma GP. G Alves desta vez nao conseguiu desfeitear o GR benfiquista, coisa que acaba por ser raro. A sorte nao esta com a equipa leonina que luta contra a corrente e SLB aguenta a pressao apesar de estar reduzido a 3 jogadores de campo. Ao min 18 G Alves vê cartao azul, liv directo para SLB que nao converte. SCP nao baixa os sticks e luta contra um SLB fechado e a espreitar o contra-ataque. E quem porfia alcança. G Alves repoe a igualdade aos 22 min. A terminar a 1a parte o SLB volta para a frente do marcador .

Intervalo SCP 3 - SLB 4

Na 2a parte o SCP tentou corrigir a marcha dos acontecimentos. Primeiros minutos de forcing do SCP e GP contra o SLB que Ruben Martins converte e empata a 4 golos. Aos 8 min e contra a corrente de novo o SLB a passar para a frente e a fazer o 4-5. Mas os Leoes acreditam e sabem que apesar de mais jovens ( incluindo o Juvenil Diogo Neves) podem rivalizar e mostram raça. Aos 16 min L Directo para o SCP e G Alves desta vez mete nas redes. Pavilhao ao rubro. Jogo intenso e aos 23 min G Alves converte L directo por 10a falta do SLB e finalmente por cima do SLB. Publico puxa por estes jovens leozinhos que nao se intimidaram ate ao momento. E eis que 1 minuto depois o respirar e o  GA7 faz o 7-5 e nao havia mais gargantas afinadas para puxar por este bravos.

Final do jogo que foi um hino leonino de querer e garra. 7-5 para o Sporting CP. Esytes jovens fizeram pela Vida

Alinharam e marcaram: Tiago Falé e Nuno Antunes, Pedro Delgado ,Andre Pimenta, Goncalo Alves(6), Joao Calvao - Cap, Diogo Neves(), Ruben Martins(1), Daniel Real, Antonio Faria, Mario Letra()

2 comentários:

Stickadas disse...

Grande vitória malta!!! Foi mesmo na raça e na união deste grupo fantástico!
Depois de uma exibição destas é algo injusto fazer destaques individuais, mas desta vez, e mais do que elogiar novamente a genialidade do Gonçalo, não posso deixar de sublinhar a exibição de antologia do nosso 'keeper' Nuno Antunes. Foi enorme na baliza.

Parabéns a todos!

SL

Luís Henriques disse...

Mais uma grande vitoria!
Este são os meninos que hão-de estar com o SCP na 1ª Divisão.
Parabéns!!!