segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Seniores assume comando

Sporting C.P 5 S.C Tomar 0

Sporting a receber na Parede a sua filial nº 1, clube de grandes tradições no hóquei em patins, à procura da sua 4ª vitória consecutiva e poder dedica-la ao responsável da secção, Eng.º Gilberto Borges que por motivos de saúde não pode marcar presença na partida.
Quim Zé fez alinhar de início Daniel Meireles, António Ramalho, Hugo Lourenço, Tiago Roquette e Gonçalo Alves.
Saída de bola para o Tomar e seriam os visitantes os responsáveis pelas primeiras situações de perigo, com Daniel Meireles a responder à altura em duas ocasiões. Pouco depois, Gonçalo Alves em primeiro lugar e de seguida António Ramalho, tentam através de toques acrobáticos desfeitear o guardião adversário mas sem sucesso.
Seguiram-se lances de parada e resposta por parte de ambas as equipas mas seria aos 7 minutos da partida que se verificaria a inauguração do marcador. Lance que começa em mais uma defesa de Daniel Meireles – excelente primeira parte do guardião leonino – Ramalho conduz o contra-ataque e permite a defesa do opositor do Tomar, mas na resposta, Tiago Roquette de meia-distância desfere um forte remate e faz o primeiro golo da partida.
No minuto seguinte, Ramalho sofre falta numa disputa de bola no interior da área do adversário, mas Gonçalo Alves não consegue alcançar o golo na marcação da grande penalidade.
Aos 12 minutos, sucessivas jogadas que poderiam ter dado o segundo golos dos leões e Gonçalo Alves quase consegue fazer passar a bola por cima do guarda-redes. António Ramalho na insistência é rasteirado e adversário vê cartão azul. Gonçalo Alves volta a não conseguir finalizar em golo o livre directo e Sporting de Tomar fica com menos um em campo. Porém, a vantagem seria curta pois Hugo Lourenço viria também o azul pouco depois e sequência do livre, excelente oposição por parte de Daniel Meireles e logo depois o poste a impedirem aquele que podia ter sido o golo do empate para os visitantes.
Quatro minutos volvidos (17 minutos), novo momento intensivo com Sporting e que terminaria com um toque de magia. Três lances de perigo, todos conduzidos por Gonçalo Alves, que primeiro remata para boa defesa do guarda-redes adversário, logo depois remata às malhas laterais e quando o adversário partia para o contra-ataque, o mesmo Gonçalo rouba a bola ao visitante e cara a cara com o guardião faz o 2-0 de picadinha e deixa o pavilhão em delírio.

Até ao final da primeira parte, destaque para mais uma série de boas intervenções de Daniel Meireles e ainda o critério bastante irregular por parte da dupla de arbitragem na marcação das faltas de equipa.
 Segunda parte começa com saída rápida do Sporting que por pouco não faz o terceiro da partida, novamente de picadinha. Seguiram-se momentos em que o Sporting criou diversas ocasiões de perigo através de saídas rápidas de Diogo Oliveira e Gonçalo Alves a aproveitar o acerto defensivo do Sporting e seu guarda-redes, a travarem com destreza as sucessivas tentativas de meia-distância por parte do Sporting de Tomar.

Corria o minuto 13 do segundo tempo quando se assistiu a momento caricato. Marinho rasteirado por trás e árbitro a dois metros nada assinala, sendo necessária a intervenção do seu colega para apontar a terceira falta do Tomar, numa altura em que o Sporting contava já com nove faltas. A décima, seria atingida dois minutos depois mas o atleta do Tomar remata por cima e passa o perigo.

16 minutos da segunda parte e Gonçalo Alves, reentra na partida depois de um breve descanso e conduz a bola desde o meio-campo, descai para a esquerda e à entrada da área remata cruzado ao segundo poste fazendo 3-0 para os leões. No minuto seguinte, cartão azul a atleta do Tomar por tentar agredir Marinho com o stick e Gonçalo na marcação faz o 4-0 e na Parede fica-se com a sensação que a vitória já não escapa ao Sporting.

Nos minutos que se seguiram, guardião adversário parece não querer ficar atrás de Daniel Meireles e também ele faz uma série de boas intervenções, algumas mesmo em cima da linha de golo para desespero de Marinho que muito lutou para obter um golo na partida.

A quatro minutos do fim, Quim Zé faz reentrar Ramalho para o lugar de Marinho e o jovem internacional por Moçambique é bastante aplaudido pelos adeptos presentes no pavilhão. Prosseguiram-se mais algumas boas intervenções de ambos os guarda-redes, tendo o Tomar estado perto do golo primeiro com uma grande confusão na baliza leonina mas Daniel a manter a calma e a discernir sobre a localização da bola e a conseguir afasta-la da linha de golo e logo depois um remate à trave que poderia ter dado o tento de honra ao Sporting de Tomar.

À entrada do último minuto, transição rápida do Sporting conduzida por Hugo Lourenço que deixa um adversário para trás e assiste Tiago Roquette que já dentro da área, inteligentemente aguarda o posicionamento do guarda-redes e depois foi só escolher o lado e fazer o 5-0.

Sem comentários: