segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Escolares dupla vitória

Salesiana 1 Sporting 11


O Sporting deslocou-se ao Estoril para mais um jogo a contar para a 1ª fase dos encontros distritais de Escolares, com a Juventude Salesiana, equipa muito homogénea mas menos “adulta” que a nossa. À equipa da “Linha” só uma vitória lhes permitiria alimentar algumas esperanças em passar à fase seguinte no grupo dos melhores.


 A primeira parte terminou com um resultado equilibrado de 2-1 a nosso favor, o qual espelhava as dificuldades esperadas e efectivamente sentidas, pelos “Leõezinhos Patinadores” na adaptação a um ringue grande e que se apresentou bastante escorregadio, devido á humidade.


Na segunda parte o Sporting variou os seus sistemas organizativos até encontrar a solução para ultrapassar as dificuldades existentes desequilibrando o jogo a seu favor e passando de novo a “dar minutos” a todos os nossos patinadores na parte final do encontro.


Com esta vitória colectiva o Sporting passou a depender apenas de si próprio para passar à fase seguinte no grupo dos melhores classificados.



Alinharam e marcaram:



Rodrigo Gonçalves (GR), Tomé Madeira, Pedro Carvalho, Gustavo Pato (1), Afonso Severino (1), Duarte Graça (3), João Pires, João Abreu, (2), Miguel Gonçalves (4), e José da Silva (GR)


Parede 0 Sporting 14


Num jogo disputado com o máximo da correção o Árbitro desempenhou e bem, o papel de formador, aproveitando as faltas que foi assinalando para, com paciência e sapiência, corrigir e explicar aos jogadores as razões das suas decisões. Este tipo de arbitragem é desejável e deveria ser obrigatória nestas idades. O Sporting a atacar e o Parede FC, remetido às imediações da sua baliza foi a tónica que imperou em todo o jogo. O resultado de 6-0 ao intervalo manifestava a superioridade da nossa equipa perante um Parede com apenas 7 esforçados patinadores.



Na segunda parte o padrão de jogo manteve-se e o nosso treinador teve mais uma oportunidade para rodar em simultâneo os jogadores habitualmente menos utilizados. A nossa equipa beneficiando do cansaço acumulado na reduzida e abnegada equipa da Parede, foi avolumando o resultado.



Alinharam e marcaram:



Rodrigo Gonçalves (GR), Tomé Madeira (1), José Abreu, Pedro Carvalho, Afonso Severino (4), Duarte Graça (1), João Pires (3), João Abreu (3), Miguel Gonçalves (2), e José da Silva (GR)






Sem comentários: