ESCOLARES 11/12- Taça APL



Alenquer 2 Sporting 6

O Sporting deslocou-se neste Domingo 26 de Fevereiro, à vila presépio para defrontar a equipa de Escolares do Alenquer.
Depois da vitória obtida na primeira volta por 6-3, os “Leõezinhos” iniciaram o jogo com as cautelas necessárias, mantendo o empenho que demonstraram no “derby” disputado no dia anterior com o Benfica.
Esperamos que esta “garra” tenha vindo para ficar, assim como o sentido de entreajuda e solidariedade demonstrados em variadíssimas situações de jogo.
Na primeira parte e depois de ter permitido o empate a uma bola, a nossa equipa chegou ao intervalo a vencer por 3-1, mercê do querer e de alguns momentos de boa troca de bola entre todos os seus jogadores.

Na segunda parte o Sporting manteve a toada dominadora e voltou a fazer um parcial de 3-1, permitindo ao Treinador colocar em jogo alguns jogadores menos utilizados, concluindo o jogo com o marcador em 2-6, favorável aos pequenos leõezinhos.

Quando falta apenas disputar um jogo nesta fase final dos Encontros Distritais, o Sporting ocupa a 2ª posição e, para consolidar essa posição brilhante e merecidamente conquistada, prepara a última partida onde defrontará o A.D.Oeiras e que será disputada no Pavilhão da Casa do Gaiato.

Alinharam e marcaram:

Rodrigo Gonçalves e José da Silva (GR), Tomé Madeira (1), José Abreu, Gustavo Pato, Afonso Severino (2), Duarte Graça (1), João Pires (2), João Abreu e Miguel Gonçalves.


Sporting 8 SLBenfica 1

Na tarde de Sábado, 25 de Fevereiro, a nossa equipa de escolares recebeu e venceu no pavilhão da Casa do Gaiato a equipa do Benfica.
O Sporting entrou decidido a demonstrar que o resultado tangencial negativo, da 1ª volta não reflectia o valor da nossa equipa. Assim, e depois de chegar a 3-0 nos primeiros oito minutos o Sporting continuou a pressionar e, ao intervalo, o resultado de 5 a 0 provava o excelente empenho no jogo de todos os jogadores do Sporting. 

Na segunda parte o Sporting continuou na mesma toada de pressão imediata sobre o portador da bola do que resultou, logo no primeiro minuto, o sexto golo da nossa equipa afastando assim qualquer tentativa de aproximação ao resultado por parte dos visitantes.
Mesmo com um segundo tempo menos produtivo a exibição continuou a ser esforçada, tendo-se criado sucessivas jogadas de superioridade numérica nomeadamente em situações defensivas, prevalecendo deste modo o elevado espírito de entreajuda e vontade de vencer de todos os jogadores.

Em resumo, num excelente jogo colectivo os jogadores demonstraram que o trabalho do conjunto é sempre superior á soma de cada um dos valores individuais.

Alinharam e marcaram:

Rodrigo Gonçalves e José da Silva (GR), Tomé Madeira, José Abreu, Gustavo Pato (1), Afonso Severino (3), Duarte Graça, João Pires, João Abreu (1), Miguel Gonçalves (3), e




Paço Arcos 3 Sporting 6


O Sporting deslocou-se a Paço D’ Arcos, neste Domingo, 12FEV12, para mais um Encontro do Distrital de Escolares.
A nossa equipa terminou os primeiros oito minutos a perder por 2-0, conseguindo no segundo período da primeira parte marcar 3 golos e assim, chegar ao intervalo com um empate a três bolas.

Com a equipa do Paço D’ Arcos a defender muito bem, o Sporting sentiu algumas dificuldades em encontrar o caminho para as redes contrárias.

Na segunda parte o Sporting exerceu uma pressão muito elevada ao portador da bola conseguindo desta forma anular o jogador mais possante do Paço D’ Arcos. A defesa muito subida da nossa equipa permitiu a obtenção de mais 3 golos, fixando assim o resultado em 6-3 a favor do Sporting.
 
A equipa de Escolares continua na disputa dos lugares mais cimeiros desta fase final dos Encontros Distritais.

Alinharam e marcaram:


Rodrigo Gonçalves (GR), Pedro Carvalho, Pedro Tocha, Gustavo Pato, Afonso Severino (3), Duarte Graça, João Pires (1), João Abreu (1), Miguel Gonçalves (1), e José da Silva (GR).