segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Iniciados -Vitória Importante

Alenquer 1 Sporting  5

Jogo em Alenquer com inicio previsto para as 18:00 horas, registando-se no Pavilhão do SAB, uma boa moldura humana, para assistir ao jogo de Hóquei em Patins, no Escalão de Iniciados, precisamente entre Alenquer e Benfica e Sporting.
Tratava-se de um jogo importante para a equipa leonina, pois só a vitória interessava para poder discutir na próxima e última jornada, frente ao Cascais, a passagem à fase seguinte.
O treinador João Baltazar iniciou o jogo com Ricardo Ferreira na Baliza, António Estrela, Gonçalo Nobre, Bernardo Bettencourt e Frederico Neves.
O jogo iniciou praticamente com o golo do Sporting, com apenas 30’’ decorridos. Uma diagonal da direita para esquerda do ataque leonino, iniciada e concretizada com remate forte e certeiro de Frederico Neves.
Nos minutos seguintes o Sporting fez valer o seu jogo, acentuando o seu domínio, jogando em pressão alta, não deixando o Alenquer sair do seu meio campo, exceptuando esporádicos contra-ataques sem qualquer perigo para as redes leoninas. À entrada para o quinto minuto, realce para a queda do árbitro da partida, junto à tabela, após choque forte com o atleta Frederico Neves.
Após o quinto minuto, o SAB equilibra a partida, criando algumas oportunidades de golo, estando o Guarda Redes Ricardo atento, evitando assim o golo da equipa adversária.
Até ao oitavo minuto assistimos a um jogo muito vivo, com uma entrega enorme ao jogo por parte dos atletas, com as equipas a disputar o jogo pelo jogo, onde qualquer uma poderia marcar.
Ao oitavo minuto, Frederico Neves “rouba” a bola ao adversário, ainda no seu meio campo, parte em direcção à baliza, isola-se e com apenas o Guarda Redes pela frente não perdoa, fazendo o 0:2.
Ao minuto 12, fruto da contínua pressão, o SCP recupera a bola à entrada do meio campo adversário através de António Estrela que parte para a baliza, tirando um atleta do caminho, fazendo uma excelente assistência a Bernardo Bettencourt que, por mera infelicidade, não consegue emendar na boca da baliza. Ao minuto 14 Frederico Neves desperdiça uma clamorosa oportunidade de golo, enviando logo de seguida a bola à trave após defesa do Guarda Redes de Alenquer.
À entrada do minuto 15, jogada individual de Frederico Neves, tirando 2 atletas do caminho, culminando a jogada com excelente golo de picadinha, fazendo assim 0:3.
A terminar a 1ª parte, após uma perca de bola à entrada do seu meio campo, numa jogada de 3 para 1, o Alenquer reduz a contenda para 1:3. Foi um golo merecido para o SAB pela sua entrega ao jogo e pela forma como o disputou durante toda a 1ª parte.
Ao intervalo 1:3, com vantagem para o Sporting, sendo um resultado justo, tendo em conta o que as equipas demonstraram no ringue de jogo.
2ª Parte
A segunda parte iniciou-se com uma natural pressão por parte do Alenquer, pois registava 2 golos de desvantagem. O SCP evidenciou durante estes minutos iniciais grande maturidade, sempre com muita calma, pensando, controlando e pautando sempre o jogo.
Aos 3 minutos, após excelente jogada do Sporting, Frederico Neves foge pela direita sendo travado em falta para livre directo, sendo mostrado ao atleta do SAB o respectivo cartão azul. O próprio Frederico Neves converte o livre directo, marcando o seu 4º golo neste jogo, ficando o resultado da partida em 1:4.
O Alenquer e Benfica acusou o golo sofrido e até aos 11 minutos de jogo só dava Sporting, jogando-se praticamente apenas no meio ringue Alenquerense, altura em que se regista a defesa da noite por parte do GR do SAB, após excelente jogada iniciada por Gonçalo Nobre que à entrada do meio ringue adversário dá a bola Bernardo Bettencourt, que após jogada de envolvimento com António Estrela, assiste Frederico Neves que na frente da baliza, tenta marcar de picadinha, onde estava um grande GR a evitar com a caneleira, um golo praticamente feito, no ângulo superior direito da sua baliza. Um grande momento digno de registo.

Minuto 12, excelente jogada entre Gonçalo Nobre e Bernardo Bettencourt, criando uma boa oportunidade de golo para o SCP, mas uma vez mais, o guardião de Alenquer a impedir que tal acontecesse. Na resposta, perigosa jogada de contra-ataque da equipa adversária, à qual Ricardo respondeu com uma excelente defesa, mostrando que não estava ali apenas para assistir ao jogo, mas sim para intervir no mesmo.
Minuto 13, após assistência de Freddy, Bernardo Bettencourt surge só na frente do Guarda Redes de Alenquer não desperdiçando a oportunidade, ampliando assim o marcado para uns claros 1:5.
De imediato o Treinador João Baltazar fez entrar para o lugar de António Estrela, o atleta Miguel Madeira, estando este à altura da oportunidade que lhe foi dada até final do encontro.
Até final da partida, para além do domínio do Leonino, registou-se ainda a 9 falta para o Sporting, não havendo alteração no marcador até final.
Vitoria merecida do Sporting Clube de Portugal por 1:5, registando-se em termos de faltas para o Alenquer 4 e para o SCP 9. Em termos de arbitragem não existe nada de importante a assinalar considerando-se positiva.
De registar pela negativa a saída de ringue da maioria dos atletas de Alenquer (apenas ficaram 2), antes do grito final do Sporting CP.
Resumindo, foi uma excelente final de tarde de hóquei em patins, com uma excelente entrega por parte de ambas as equipas, onde o Sporting foi bastante mais forte, espelhando essa supremacia no resultado final. Parabéns a todos os intervenientes o jogo.
O SCP alinhou e marcou:
Ricardo Ferreira e Gonçalo. Bernardo Bettencourt – Cap. (1), Freddy Neves(4), Gonçalo Nobre, Miguel Madeira, Diogo Ramalho, Sérgio Sousa, António Estrela e Miguel Fragoso.

Sem comentários: