domingo, 16 de maio de 2010

JUNIORES -VITÓRIA IMPORTANTE


S.L.BENFICA 5 SPORTING 6

Derby na Luz às 21h30 e jogo ainda nao decisivo mas onde o Sporting tem ambições.Partida equilibrada ate aos 9min, tendo o SCP desperdiçado uma GP. Mas o SLB abre o marcador logo a seguir através de remate de meia distancia. Mas o SCP nao baixou braços e Gonçalo Alves em lance de classe aos 11 min empata a partida. Num lançe em que todos pensavam que nada daria Gonçalo acreditou faz magia , eleva para 2-1. E Marinho faz 3-1 em boa movimentação na área. Aos 19 min numa excelente jogada Gonçalo assiste Marinho para os 4-1. Em power play o SLB consegue mesmo assim reduzir para 4-2 aos 21 min. No minuto seguinte dp de uma perdida do SCP é o SLB que em mais um remate de longe reduz para 4-3. Intervalo chegou com 4-3 para o SCP e resultado que peca por escasso dadas as oportunidades desfrutadas.Na seg parte apesar de oportunidades do SCP é num contra-ataque que o SLB chega ao empate aos 4 min. Aos 12 min o SCP acumula 10 faltas e o SLB de liv directo nao consegue marcar. Ate aos 20 min o SCP foi equipa superior mas nao marcou. Aos 22 min ha liv directo para o SCP e Gonçalo Alves em excelente execução faz o 5-4. Numa perda de bola nossa o SLB em contra-ataque faz o 5-5 a 1 min e 25 seg do final. A 11 seg do final SCP tem Liv directo por azul a jogador do SLB com uma entrada forte sobre Pimenta na tabela e Gonçalo Alves apagou a Luz ao fazer o 6-5, resultado final.Gonçalo Alves e André Pimenta convocados para os Juniores.


Equipa:Antunes-bacalhau-Antonio-Marinho-Gonçalo-Pimenta-Pipoca-Fabio-Dario-Pedro

Marcaram: Marinho(2), Gonçalo Alves(4)

11 comentários:

Pai da Leoa disse...

Obrigado a todos!!!!

Sugestão/desafio: um destes dias, coloquem a tabela de melhores marcadores, dos campeonato de juniores e de juvenis...

...li num site muit bom de hóquei, do cumicaelenese, que o Gonçalo comanda ambos e com um avanço simpático.

É de facto assim?!

Abraço.

Stikadas disse...

Que me desculpem os outros nossos bravos leões, mas só mesmo o mágico Gonçalo 'Livramento' Alves poderia matar este borrego encarnado...custou mas foi!!!
Parabéns a todos e agora muita cabecinha!

PS: Eng. Gilberto Borges, peço-lhe por tudo que nunca deixe sair o Gonçalo do Sporting. Ele é o nosso ouro!!!

Anónimo disse...

os meninos da Luz tiveram mau perder e falta de humildade. Parabéns à grande vitória e abraço a todos

Anónimo disse...

o colectivo é que interessa e o sporting foi mais equipa e os srs do benfica deviam era preocupar-se menos com o árbitro que nada influenciou. no slb as coisas não andam bem e toda a gente sabe

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa. Foram uns bravos e justos vencedores por toda a entrega que demonstraram.
Reitero o pedido que o caro anónimo faz ao sr,engenheiro de não deixar sair o Gonçalo Alves do sporting, o Gonçalo é de facto um fenómeno, diria até que poderia ser apelidado de o "Messi do hoquei".
E já agora, acrescento outro pedido ao sr.engenheiro: que também não deixe sair este grande treinador que revelou que é muito sabedor da modalidade. Ao sporting fazem falta treinadores como este.

Anónimo disse...

Efectivamente, com base na classificação dos melhores marcadores da FPP, actualizada a 13 de Maio, o Gonçalo Alves, comanda as duas classificações de "melhores marcadores", com 31 e 58 golos, respectivamente em Juniores e Juvenis. Já agora destaca-se também o 2º lugar em Juniores com 30 golos do Mário Rodrigues.
(Ver http://fpp.pt/ficheiros/pdf/hoquei-patins/marcadores/jun.pdf e http://fpp.pt/ficheiros/pdf/hoquei-patins/marcadores/juv.pdf)

Já que falamos de marcadores, saliência também para o Hernâni Bastos e o 6º lugar na tabela de melhores marcadores nacionais na categoria de Iniciados.

João Pires

Pai da Leoa disse...

Erro erro... o Messi é o "Gonçalo Alves do futebol"!!!!

O Gonçalo é ouro; a "família" que o envolve, é platina, ou diamante, nem sei.

O Engº é... Simply The Best!!!

Obrigado e rumo a 3 Final Four!!!

Anónimo disse...

Calma isto é uma vitoria importante mas só valeu 3 pontos e toda a equipe esteve bem, obviamente que o Gonçalo com a sua qualidade ajuda e muito mas não joga sozinho e em termos tácticos estiveram muito bem, mas isto é fruto do trabalho diário e da humildade dos seus jogadores que foram muito desvalorizados, para não dizer inferiorizados por muita gente mesmo dentro do próprio SCP. Mas com muita humildade e trabalho tem demontrado a sua qualidade.
Mas ainda falta mais 4 finais ´para chegarmos o que muita gente nem pensava que chegassem pois nem ao Nacional eles diziam ke vocês íam.
Parabens para os jogadores e seu treinador pois apesar de ser jovem já demonstrou, se isso era necessario, ter muita qualidade.

Verde CDV disse...

Parabéns por mais uma vitoria brilhante. Um agradecimento especial ao Eng. Gilberto e a toda a sua equipa, pois ajudaram a reerguer o Hóquei do SCP. Modalidade que tantas glórias nos trouxe e que permitiu ver actuar o maior génio do Hóquei: António Livramento. A propósito parece que temos outro Livramento na forja. Como bem apelidou o meu amigo PaidaLeoa: Gonçalo "Livramento" Alves. Que o SCP saiba aproveitar este talento precoce e que saiba construir uma equipa sénior á sua volta para quem sabe voltar aos tempos áureos. Continuação de muitos êxitos.

Anónimo disse...

Acho que tudo já foi dito em torno do Gonçalo Alves mas estão a esquecer uma coisa... o acreditar do jogador do sporting que foi á tabela, numa bola praticamente inofenciva, e obrigou o Jogador do SLB a fazer o Livre directo, obrigou porque é mesmo, não há margem para duvidas. Para ele a minha salva de palmas porque acreditou o que mais ninguem parecia acreditar, faltavam 22 segundos se bem me recordo!

Anónimo disse...

Faltavam 11 segundos