sábado, 16 de maio de 2009

ACREDITAR


SINTRA 6 SPORTING 5


BOA DEFESA GONÇALO

PENALTY FALHADO

BERNARDO : TENHO DE COMER MAIS UNS DANONINHOS

Realizou se esta tarde mais uma jornada de escolares ,grande jogo de hóquei com velocidade e boas jogadas de ambas as equipas.O 1 º período o resultado era de 0-3 ,o 2º período começava mal para a nossa equipa pois em menos de 3m viu o resultado ficar em 3-3,entramos mal e a dar espaços para a equipa adversária e que soube aproveitar ,e fazendo o 4-3 mas o Sporting num contra ataque consegue ir para o intervalo com um empate a 4-4.Esperávamos uma 2ª parte bastante complicada e foi o que se veio a ver um jogo bastante emotivo até final ,o Sintra faz o 5-4 depois o Sporting empata novamente 5-5 e no ultimo período o Sintra consegue o golo da vitória e que poderá dar a conquista da prova.
Só temos de dar os parabéns a nossa equipa pela forma como lutou até final .O Sintra e uma equipa que tem poder físico maior e que se notou durante toda a partida
Mas aos nossos atletas e pais tem de pensar que nestas idades aprendemos com as derrotas para mais tarde vencermos ,nos nacionais, e tem como exemplo os colegas infantis ,pois em escolares também foram vice campeões ,agora lutam por um lugar na final-four





4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Fred, pelo excelente jogo que fizeste. Não era esta a foto que merecias.

Familia Neves

Teresa Salgueiro disse...

Não costumo deixar comentários em blogs, mas uma vez que este diz directamente respeito ao meu filho, achei que devia comentar.
Obrigada Neves pelo elogio. Sei que é sincero.
Não levo a mal a foto publicada, pois tenho consciência que o meu filho “deu o litro” e falhas destas só não acontecem a quem não está lá dentro no ringue. Por outro lado, e conhecendo a autora do blog, sei que não têm segundas intenções.
Foi pena os miúdos não terem aguentado o resultado do 1º período, mas tudo isto faz parte da sua evolução como atletas e sobretudo como pessoas.
Se não conseguirmos superar as derrotas, jamais conseguiremos vencer, seja em que aspecto da nossa vida for. É por isso que o Fred (Kico) está num desporto de equipa e de competição; para saber lidar com outros que pensam e agem de maneira diferente da dele, para aprender a superar as derrotas que possam surgir e poder crescer mais um pouco e também saborear juntamente com os colegas as etapas ganhas. Tudo isto o ajuda a crescer como pessoa/atleta. Pelo menos é assim que pensamos cá em casa, e são estes os valores que transmitimos aos nossos filhos.
Desejos de boa semana e 4ª lá estaremos (às 19h, certo?). Teresa Salgueiro

Teresa Salgueiro disse...

Vou só acrescentar mais uma pequena coisa ao meu comentário anterior: Se o Kico não soubesse superar as derrotas e não acreditasse que conseguia ir mais longe e fazer melhor, já há muito tinha desistido de jogar hóquei, pois como alguns bem se podem lembrar, a sua primeira época como jogador (na equipa de benjamins - antigos C’s - da APSporting), as derrotas sofridas foram mais que muitas e na época passada terminaram a 2ª fase com mais uma dose de derrotas. Quem o conhece bem, sabe que ele também desanima, mas tenho orgulho em dizer que o meu filho sabe superar e erguer novamente a cabeça e sobretudo que acredita que para a próxima irá fazer melhor!
Teresa Salgueiro
PS: espero não estar a tomar gosto em deixar comentários nos blogs… ;)

Anónimo disse...

Falhar um pen também faz parte da aprendizagem, meus amigos. Até os grandes Campeões do Mundo falham penalties e o Fred ainda vai falhar muitos mais, porque neste tipo de lance há sempre um elevado grau de incerteza. Fred, não perdemos por este pen. Ganhámos todos e vamos aprender e melhorar porque todos vós, atletas, assim o desejam. Um abr a todos e em frente!
GDB