domingo, 22 de março de 2009

QUEIJADAS DÃO AZIA PELA MANHÃ



1ª Derrota dos escolares.Realizou se ontem pela manha a 1ª jornada da 2ª fase dos encontros de escolares,mau começo,mas pode ser que seja bom pois com as derrotas aprendemos .O Sporting foi surpreendido por um Sintra que trazia a lição bem estudada,a defender bem e a partir para o ataque pela certa criava sempre as melhores oportunidades de golo, e não foi com estranheza que o Sintra marca se por 2 vezes.O Sporting reagia mas nada saia bem fosse nos passes ou na finalização ,na 2ª parte o resultado era de 1-3 para o Sintra , Sporting marca parecia que poderia mos mudar o resultado ,2-3 mas as falhas defensivas eram cruciais e o Sintra eleva para 2-4 ,marca o Sporting 3-4 mas perto do final o Sintra eleva para 3-5 e mata o jogo.Realce para a equipa do Sintra sempre uma equipa unida e com trocas de bola e na hora da finalização não perdoava,Sporting foi sempre uma equipa atrás do resultado ,o nosso jogador António lesionou se num joelho,as melhoras e volta rapido.
SPORTING 3 SINTRA 5

12 comentários:

Anónimo disse...

D. Lina, de realçar o facto que na primeira parte do jogo, houve um jogo equilibrado, onde o resultado acabou por ser ao intervalo, 0-0. Escapou-lhe???Quero relembrar-lhe que um jogo de hóquei patins..é constituido por uma equipa, e não por individualidades..!!!!!Correcto!!!!Falta, faz quem está..e não quem não está!!!!!???Reflicta sobre isto.....

Anónimo disse...

Uma derrota n mata ng e nós, pais e educadores, devemos incutir aos nossos filhos esse espírito.
Há ganhar e perder mas, principalmente, há q saber ganhar e, qdo se perde, ser capaz de analisar os erros e aprender c eles p evitar q se repitam!!!
N há invencíveis e é bom q os nossos meninos aprendam isso desde pequeninos. Mm os melhores nc podem baixar os braços e só c trabalho, humildade e dedicação constantes se evolui e vai construindo algo sólido.
P terminar, assim como as vitórias são sp de toda a equipa, as derrotas tb. Só assim entendo os desportos n individuais!!!
A td a equipa, um beijo mto grande e há q continuar a trabalhar c a garra, entusiasmo e alegria a q nos habituaram. Se derem o vosso melhor, p mim está óptimo. É preciso é q estejam unidos, dentro e fora do ringue!

Anónimo disse...

Boa noite, venho por esta forma sensibilizar e chamar a atenção que a melhor forma de dar valor ás equipas adversárias é sentir na pele que tambem elas são capazes de ganhar. Rapaziada, não desmoreçam, há que se aplicarem, nos 3 treinos semanais que têm direito: à quarta-feira,à sexta-feira e ao SÁBADO, (pelo menos por enquanto), para poderem corrigir os erros cometidos neste último jogo.

Anónimo disse...

Força malta e que esta derrota vos sirva de lição. Treinem, mas treinem bem, aproveitando os 3 treinos por semana, porque é a treinar é que o verdadeiro desportista cresce.
Abraço e saudações leoninas.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Em meu nome e do Antonio, quero agradecer a todas as pessoas, que mostraram preocupação e o apoiaram neste contratempo.

Obrigado a todos.

juvehoquei disse...

Caros amigos.
Nunca por nunca o que faço e para prejudicar os nossos atletas,ao contrario de muitos pais que por ai andam sob o anonimato.Informo que alguns comentarios nao foram publicados pela forma cobarde que os pais os enviam,na minha opiniao devem refletir pois o problema que existe é serem grandes no anonimato, e quando tiverem alguma coisa a dizer digam na frente das pessoas.Quero aqui deixar um abraço grande aos escolares e toca a trabalhar para arrancar ja uma vitoria no Domingo.

Anónimo disse...

Não tenho por costume comentar seja o que for! Mas sinto-me no direito de pôr por palavras o que me vai no pensamento.

O QUE É ISTO...?

O blog da D. Lina está a ser um sucesso.Digo isto porque como podem atentar no número de comentários ao artigo, a concorrência parece ser enorme.Além disso, quando comento este post,deparo que algumas pessoas de bom senso têm a coragem de entrar e escrever algumas linhas, às quais fazem sempre comentários abonatórios para uma equipa em educação e crescimento,outros pelo contrário nem por isso!!!
Epah, o que é isto? Repito "isto",para sublinhar este adjectivo qualificativo tão sublime.Aliás quando eu quero elogiar um amigo meu, digo sempre: "Ah e tal, mas tu és isto, nisso não há ninguém como tu!" (O que não invalida a existência de melhor!!!)
A essas maravilhosas pessoas agradeço tais comentários, e que não esqueçam de uma vez por todas que "isto" é um blog, onde algumas pessoas escrevem e publicam coisas. Simplificando, para que entendam, carregam nas teclas (atenção:teclado do computador) e constroem palavras e textos que ficam dentro de uma caixinha chamada carinhosamente de "caixinha de texto". Depois usam o seu ergonómico rato para clicar em "Publicar artigo" e já está. Assim, dizem a sua maravilhosa opinião para que as outras pessoas possam ler.
Portanto, espero que com esta breve explicação esclareça de uma vez por todas o que é "isto", e desde já agradeço as vossas opiniões construtivas sobre o artigo, que é nem mais nem menos uma breve noticia sobre tudo o que se passou com a equipa de Escolares, dispensando por exclusão de partes os menos abonatórios quer para as crianças, quer para a equipa e principalmente para o clube que carregam ao peito. É por voçês todos (os bem falantes e os que nem por isso)que dia após dia, fim de semana após fim de semana todos lutam com o mesmo objectivo.
Bem hajam, ou não!!!

ps: Este comentário dirije-se aos que lutam por algo e não aos que se aproveitam de algo para ganharem a luta, e desejar que o jogador Antonio que faz parte desta equipa tenha uma rapida recuperação porque todos fazem falta! Contradizendo a infeliz opiñião(passo a transcrever "Falta, faz quem está..e não quem não está").

Saudações Desportivas

juvehoquei disse...

caro anonimo parece que o ou a srª(º) não viu o mesmo jogo,ou estaria na ma lingua,mas parece que ao intervalo o resultado não era 0-0,informe se melhor ou preste mais atenção ao jogo.

Anónimo disse...

Gosto pouco de "chover no molhado" mas, sinceramente, esta tragédia grega por causa da 1ª derrota dos nossos escolares (e digo 1ª pq poderá n ser a única, embora n o desejemos, como é óbvio, nem nós, pais, nem os meninos, nem o treinador)p mim é absolutamente ridícula!!!
Comentários q n são publicados devido ao teor (imagino q ofensivo e pouco digno!!!) encapuçados sob a forma do anonimato, a insistência de 2 Anónimos (é giro como este nome é tão vulgar no nosso país!!!) no direito aos 3 TREINOS semanais dos meninos como se a "causa" da "terrível" derrota fosse o facto de n terem treinado no sábado!!!
Se o jogo foi no sábado, só se as crianças treinássem às 7h da manhã... Nem os profissionais mais bem pagos do futebol treinam em dias de jogos!!!
N foi a 1ª vez q isto aconteceu...mas como ganhamos, ng levantou esta falsa questão, pq é uma falsa questão e pronto!
Eu n vi o jogo mas, pelo q me foi relatado, a equipa n esteve no seu melhor. E depois, qual é o drama??? Estão a aprender, certo? São crianças a praticar um desporto de q gostam e a ocupar, saudàvelmente, algum do seu tempo livre. P mim, e já o expressei várias vezes, 3 treinos até são demais... Já agora, 5 vezes por semana para não terem tempo de serem crianças e terem outros interesses!!! Serão campeões do stress aos 9/10 anos mas nunca perderão jogo nenhum, isso é q importa!!!
Sabem o q me incomodou mais neste "desastre"? Foi saber q o meu filho Dário chorou por perder!!!
Infelizmente, ao longo da vida, ele vai ter motivos bem mais fortes p chorar... n precisa de sofrer assim c o q deveria ser diversão e prazer...c responsabilidade e trabalho, sim, mas c alegria!
E peço desculpa mas, c td isto, esqueci-me de mandar um grande beijinho de melhoras ao António!

Anónimo disse...

Lembro-me de algumas palavras ditas na Academia, a todos os pais. O que interessa ao Sporting são os atletas, neste caso ainda uns meninos. A crescer, a aprender e sobretudo a divertirem-se. Os pais servem para os levar aos treinos e apoiar nos jogos.

Pena é, que hajam adultos a querer viver um sonho através dos seus filhos. Pena é, que não pensam ao emitir as opiniões maldosas, que os meninos também sabem mexer na internet e vêem estas opiniões, afectando-os ao sentirem que podem ser "atacados" de uma forma gratuita e maldosa.

Deixem os vossos filhos sonhar! E se querem ajudar, basta deixar que cada um faça a parte que lhe compete.

Não imaginam concerteza a dificuldade que foi colocar um projecto destes em pé, e em crescendo, que hoje é reconhecidamente de êxito, gostem ou não, quer os vossos filhos joguem mais ou menos.

Para ser grande não chega ter ao peito o símbolo do SCP, ser grande é demonstrá-lo nas atitudes, empenho, forma de estar, dedicação e vontade de representar um Clube com a grandeza do Sporting.

Formar é muito mais que jogar, formar é ensinar e aprender, trabalhar para ser melhor amanhã do que era hoje. Passo a passo, sem atropelos nem saltos de etapas.

Para os que não conhecem o lema do Sporting Clube de Portugal, eu lembro:
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA... EIS O SPORTING

Por último, só por maldade, imbecilidade e falta de compaixão por uma criança, é que se pode escrever um dislate, dislate não uma barbaridade, como está no primeiro post.

Ao António o meu sincero desejo de rápidas melhoras.

Aos anónimos, recomendo uma dose de maturidade, duas de coragem e três de responsabilidade, deixando a cobardia para os fracos de espírito e despenteados mentais.

Xô*********
(saberão quem sou, se pensarem um bocadinho chegam lá)

Anónimo disse...

Esperando um ponto final em todas as palvras escritas e ditas, deixo uma breve reflexão que fiz sobre o que se passou esta semana.

Para todos os Directores, Dirigentes, Colaboradores, Equipas Técnicas e Pais, mas principalmente para todos aqueles que sem a vossa presença e existência nenhum dos cargos acima mencionados fariam qualquer sentido, refiro-me a voçes jogadores de hoquei em patins do SCP.

Qual é o vosso sonho? Conseguem dimensioná-lo? Acreditam que podem alcançar as metas e objetivos que sonham para a vossa vida? O que têm feito para lá chegar? Qual é o segredo de quem chegou à conquista do sonho?

Este bombardeamento de perguntas tem como objetivo levar a uma reflexão sobre este tema "VONTADE DE VENCER", não só para os atletas mas tambem para todas as pessoas que os rodeiam no seu dia a dia. Qual é a importância da vida sem os sonhos? Eu tenho vários! E voçes?

Outro fator que pertuba a nossa reflexão é como várias pessoas chegam a esta conquista? Quais os fatores que levam gente como agente a vencer os obstáculos e desfrutar das vitórias? Não estou aqui para ensinar algo como se fosse uma simples receita, mas posso dizer que conheço alguns itens que são de extrema importância para atingir o sucesso!

Não acreditem na sorte – A sorte nada mais é do que o encontro da preparação com a oportunidade. Se estiverem preparados certamente seram agraciados com a oportunidade. Acreditem sim, em trabalho e dedicação.

Acreditem sempre – Há momentos em que tudo parece perdido mas é preciso acreditar sempre. É preciso olhar e vislumbrar o sabor da conquista proporcionado pela realização do vosso sonho. Mesmo no fundo do poço ainda há chance de vitoria! Só depende de voçes.
Tomema crítica como um desafio – Quando alguém duvidar de você não discutam. Simplesmente continuem no caminho do vosso sonho. Dia após dia, passo após passo voçes ficam mais perto. Torçam para que as pessoas que não acreditaram em voçes possam estar bem para assistir a vossa vitória.

Ajustem as velas – Nem sempre acertamos em todas as nossas decisões. Saibam o momento de parar estratégicamente para seguir o caminho certo. Ajustar as velas significa estar preparado para as mudanças e obstáculos que estão por vir.

Subam nos ombros dos gigantes! Aprendam com os vencedores. Tenham exemplos para seguir. Descubram além do que já foi feito. Não é preciso reinventar a roda, mas sim fazê-la girar com mais velocidade.

Não esperem aplausos – Não esperem ser reconhecidos pelas suas conquistas. Enquanto as pessoas não prestam atenção em voçes aproveitem para chegar mais longe. O reconhecimento deve partir de voçes e não dos outros.

Trabalhem muito – É preciso esforçarem-se muito para chegar a qualquer lugar. Lembrem-se de que o único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Citei alguns fatores para atingir o sucesso, mas em minha opinião o mais importante é a vontade de vencer. Aquela vontade incontrolável que te faz levantar e seguir adiante. Aquele brilho no olhar e aquela força a mais em cada gota de suor, em cada minuto de estudo, em cada momento de dedicação.

A vontade de vencer é aquele momento em que vislumbramos o topo, sonhamos acordados, levantamos mais cedo e seguimos adiante;
Diante disto os obstáculos tornam-se pequenos e o sucesso aparece numa questão de tempo!

Espero que não interpretem mal as minhas palavras, mas são ideais que gostaria de partilhar com todos os que me são proximos, neste caso a familia de hoquei do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

A todos um bem hajam e peço para que todos torçam para o mesmo lado só assim conseguimos alcançar oos nossos e voços desejos.

Vamos trabalhar mais e melhor...

Saudações Desportivas.

Anónimo disse...

Ganda XÔ`******. aSSIM MESMO É QUE É. FORÇA SPORTING