segunda-feira, 21 de setembro de 2009

VITÓRIAS -INICIADOS -JUNIORES

Até que tem jeito - Diogo com a Beatriz Alves

O QUE SE VIU DURANTE TODO O JOGO




MÁRIO GOLO



INICIO MAIS UM ATAQUE






CUMPRIMENTOS ENTRE EQUIPAS

JUNIORES :
Sofrer até aos últimos segundos, o Sporting esteve sempre em vantagem chegando mesmo a estar a ganhar por 10-5, mas como já sabemos os critérios não foram iguais e nos minutos finais acontece o que menos esperávamos a revira volta e o física passar para a frente do marcador 10-11 mas a vontade ,garra dos nossos jogadores deram a volta por cima no 1 m final.


O NOSSO CAPITÃO FOI O 1º A ESTREAR A FAMOSA CADEIRA



















GOLOOOOOOO







INICIADOS 09/10

Os nossos iniciados realizaram ontem o 1º jogo referente ao campeonato distrital de 09/10 e com regras novas.Fomos sempre a única equipa a querer ganhar o jogo ,o Salesiana deslocou se ao Tonal bem fechado em quadrado e tentar explorar o contra ataque.As novas regras chegaram e deve se dizer que ate tem alguma lógica , nunca de assistiu a faltas como antes se viam, de realçar que neste jogo só se registaram 3 faltas 1 power play.






















25 comentários:

Anónimo disse...

é impossivel com arbitros desde poder ganhar 1 jogo de modo confortável...estavamos a ganhar por 10-5...e de seguida começaram os penaltys e livres directos? até chegar aos 10-11? Felizmente temos jogadores com crença e qualidade que depois resolveram o jogo e ganhamos 12-11 mas o que é isto ? é estragar a modalidade Sr. arbitros! não havia necessidade...

Anónimo disse...

Entao ja começa, voçes a culpar os arbitos...meus amigos as regras mudaram...todos nos jogadores equipas e arbritagem andamos todos algo confusos...portanto deixem se de birras...se os marcaram e porque havia faltas leiam as regras depois falem..

VIVA O HOQUEI EM PATINS

FORA OS CACETEIROS

Anónimo disse...

............este primeiro comentário só pode ter uma resposta !

OH SANTA IGNORÃNCIA !...

Quiseram desrespeitar a equipa da Fisica, não fosse o Dário e o Mario Rodrigues, logo viam de quem tinha sido a culpa.

Resultado anormal ? É, e foi porquê ?
Foi porque assistimos a uma equipa a marcar bons golos (Sporting) e uma outra equipa a sofrer maus golos (Sporting), agora culpem quem quiserem, pois o elo mais fraco serão as novas regras e os árbitros.

Anónimo disse...

caro anónimo ainda bem que se alteraram as regras pois montes de equipas de lx vao se dar mal,para sua informaçao no jogo dos iniciados resistou se 3 faltas e no de juniores 8 para fisica e 6 para scp,so que o srº fernando cabaço fala fala mas cometeu 2 erros graves, pois assinalou um penalty e um livre directo e nao mostrou cartao ao jogador pela lei tem de o fazer portanto beneficiou a equipa do fisica ou nao será?

Anónimo disse...

A verdade seja dita: a Fisica não tem hoquei para marcar 11 Golos ao SCP mas conseguimos fazê-lo devido à atitude do Sr. treinador do SCP. Estava a ganhar por 10-5 e continuou a pressionar e como tal, mais faltas e o sr. do apito logo ia dando livres directos e penaltys..quiseram humilhar a Fisica e dar 1 grande cabaz e quase que perdiam!

Se forem mais humildes não tenho duvidas que vão ganhar muitos jogos porque jogam com 1 hoquei muito rápido e muito bonito...mas devem respeitar o adversário e se o tivessem feito teriam ganho por 12 a 3 por aí...mas o vosso G-redes, desculpem lá...cada remate cada golo...ele fez alguma defesa? não me lembro...

Mas parabens ganharam bem e este anop têm muito mlehor equipa que o ano passado!! mas este grupo é bué dificil..se passarem já vão com outro ritmo para a fase final...

Anónimo disse...

Há dias maus para todos e ontem alguém não esteve bem, mas é a equipa que deve ser considerada e não um valor individual. Gostei do que vi e a superioridade é enorme.

Anónimo disse...

Prá próxima tirem a foto de lado para se ver a cara da Beatriz.

Anónimo disse...

ESTE ULTIMO COMENTARIO ANONIMO E DE ALGUEM QUE NÃO ESTA FAMILIARIZADO COM AS NOVAS REGRAS UMA EQUIPA QUE ATACA MESMO QUE ESTEJA A GANHAR POR MUITOS GOLOS E SEMPRE QUE TENHA POSSE DE BOLA TEM UM TEMPO LIMITE PARA ATACAR NÃO SE PODE LIMITAR A PASSAR BOLA ENTRE OS SEUS JOGADORES.POR ISSO NOS EQUIPA DE JUNIORES DO SPORTING NÃO TEMOS COMO OBJECTIVO HUMILHAR NINGUEM QUEREMOS SIM E RESPEITAR AS REGRAS E ACIMA DE TUDO RESPEITAR TODOS OS NOSSOS ADVERSARIOS.LEMBRO TAMBEM QUE A PALAVRA "HUMILHAR"NA MINHA CONCEPÇÃO DE DESPORTO NÃO EXISTE,EXISTEM SIM E EQUIPAS MAIS FORTES E OUTRAS MAIS FRACAS E CADA UM NA SUA CASA SE ENCARREGA DE CLASSIFICAR A SUA .ESTA EQUIPA DO SPORTING PARA MIM E UMA BOA EQUIPA QUE ESTA EM CONSTRUÇÃO.

EM RELAÇÃO A UM COMENTARIO QUE ESTA AQUI POSTADO SOBRE O GUARDA REDES DO SPORTING . O PEDRO E DOS MELHORES GUARDA REDES QUE HA NA IDADE DELE MAS COMO TODAS AS PESSOAS TEM DIAS BONS E DIAS MAUS ,EU TENHO A CERTEZA QUE NO PROXIMO JOGO ELE JA VAI ESTAR EM GRANDE NIVEL COMO SEMPRE E VAI SER UMA DAS PEÇAS FUNDAMENTAIS DESTA EQUIPA DE JUNIORES.

FINALMENTE AINDA SO FOI JOGADA UMA JORNADA E JA TODA A GENTE ANDA PREOCUPADA COM AS EQUIPAS DO SPORTING E JA FAZEM PROGNOSTICOS SOBRE RESULTADOS TENHAM CALMA ISTO ESTA SO A COMEÇAR.

ASS:MARCO LOPES

Anónimo disse...

Boa tarde

Não costumo responder a anonimos, mas já que falaram aqui do meu nome, estou aqui para dar a resposta.
Já que estamos numa fase de lançamento das novas regras as quais muitos dos jogadores ainda desconhecem, quanto mais o publico...
Quem disse ou aonde é que está escrito que sempre que exista um penalty ou um livre directo tem que haver cartão ?
É que se me souber responder eu agradeço, mas a pessoas "incultas" como o senhor ou senhora que faz esse tipo de comentário, só lhe posso dizer que vá estudar as regras.
As faltas são graduadas conforme a sua gravidade, e para que o "inculto" saiba aquando de uma grande penalidade numca se pode aplicar a lei da vantagem, a não ser que a bola esteja praticamente a entrar na baliza (golo).
Quanto a si D. Lina e em relação aos "critérios" só lhe posso dizer que as faltas dentro da área são penaltys e que os sticks são para andar junto ao solo e não no peito do jogador adversário, pois esta posição do stick, embora não esteja a utilizar violência mas vai a estorvar a acção do adversário, logo é penalty pois está dentro da área. Ceifar pelos patins uns adversário dentro da área é penalty. Também para si D. Lina, e como sabe já não há amarelos, os azuis são para faltas graves, tais como os engachamentos, os quais também têm nova redacção nas novas regras. A faltas são tanto ou mais graves conforme possa evitar um possivel golo, ou utilização de violência.
Pelo amizade que nutro por toda a gente ligada ao hóquei, em especial aos pais dos hoquistas do Sporting, sinto-me na obrigação deste esclarecimento pois por estar tão perto de vocês todos os dias sinto-me na obrigação de zelar pela vossa boa formação como espectadores da modalidade. Agora virem atacar seja quem for de uma forma gratuita e escondendo-se na capa do anonimato só demonstra uma certa cobardia, que eu pensava não existir em alguns de vocês.
Foi um belissimo jogo de hóquei, é destes espectáculo que o hóquei precisa de voltar a ter e ninguém tenha a menor dúvida que com estas novas regras muitos destes jogos se vão suceder.
Um abraço a todos, mesmo aos incultos.

Fernando Cabaço

NOTA

Espero bem que a D. Lina não continue, ou que não repita, a publicar comentários insultuosos onde vise nome de pessoas, pois isso só fomenta uma coisa... INIMIZADES

Anónimo disse...

Caro Marco,

E ainda os Juvenis não começaram a jogar...aí é que vão chover criticas se os campeões europeus não ganharem sempre por goleada...

Temos de nos habituar às criticas porque serão sempre feitas por pessoas que gostariam de estar no SCP e serem faladas por isso! é essa a diferença entre estar num clube grande e não estar.

Em relação ao Pedro Santos, existem duvidas de que ele seja 1 dos melhores na sua posição? Acreditem que não existem! O jogo correu mal ? sim, correu! A fisica praticamente marcou de penaltys ou livres directos ou dos pouco remates que consegiu fazer! Sem sombra de duvidas que a diferença este ano É ENORMISSIMA! O que contou foram os 3 pontos e aquilo que a equipa jogou: MUITO! preocupou-se em atacar sempre e nunca defender como a Fisica! Sofreu golos, sim!A maioria deles o Pedro devia ter defendido?sim, mas acontece uma vez este resultado e a exibição do pedro!!!

Mas calma..estamos agora a comçar um campeonato com quadro competitivo sem sentido nenhum!

Parabens pela vitória e pela entrega e o SCP não quis humilhar ninguém apenas teve um Sr. arbitro que estava sempre a contar os segundos de tempo de ataque para marcar faltas....eles é que sabem disto!

Anónimo disse...

... continuação do meu comentário.

Tempos:
10 segundos para sair da defesa para o ataque (JÁ ERA ASSIM).
5 segundos para poder passar para o ataque após ter passado a linha divisória (sua meia-pista), a qual pode passar por 5vezes na mesma acção de ataque (NOVO).
45 segundos para quando em acção de ataque ser feito um remate á baliza (NOVO).
Meus caros amigos serão os árbitros a inventar ou estarão eles a fazer cumprir as regras ?
Cada um que tire as suas ilacções.

Quando tiverem dúvidas não se preocupem só em denegrir os outros, preocupem-se, isso sim, em serem esclarecidos, é que assim ficam muito mal na fotografia.

Fernando Cabaço

juvehoquei disse...

Caro Fernando as atitudes ficam para quem as toma e coisa que nao sou e lerda como muitos que por ai andam.Sei perfeitamente que ja nao existe cartoes amarelos,os segundos para sair da sua meia pista como ter de rematar antes dos 45s ect.ect.. como quando tenho alguma duvida pergunto ou vou ler novamente as 35 folhas que estao no site da fpp uma coisa e certa no alentejo tambem temos net e nao somos ignorantes tambem lemos e tambem respeitamos as pessoas.

saudaçoes leoninas

Gabriela Dias Borges disse...

Começou o diz q diz...e poucos dizem coisa q valha a pena, desculpem lá!!!
Como ignorante q sou qto às novas regras, estou calada e limito-me a "apreciar" o jogo por si só.
Pareceu-me a mim ver uma equipa de júniores c garra e bom hóquei.
Ganhámos "só" por 12-11, mas ganhámos, certo?
E, atenção, vitórias ou derrotas são SEMPRE de TODA a EQUIPA! N há bestiais nem bestas, culpados ou heróis.
Tds temos dias melhores e piores, parem de atirar pedras à toa.
Afinal, estamos aqui p apoiar os nossos atletas ou p os deitar abaixo??!!
Devo ser mto naïf mas esta é a minha maneira de ser e estar na vida e é como encaro o desporto não profissional.
Saudações leoninas!!!

Gabriela Dias Borges

juvehoquei disse...

Caros Anónimos a partir de hoje so seram publicados comentários construtivos as nossas equipas e jogadores tudo o resto seram removidos.

Anónimo disse...

cuidado meus amigos... esta equipa de juniores ainda vai fazer muita moça

Anónimo disse...

Acho muito bem. Se não for-mos nós a defender-nos ninguém mais nos defende. Aprovada com destinção

Antonio Nabais disse...

Bem "apanhada" a foto do Diogo!

Bom trabalho!!!

Anónimo disse...

Estou perfeitamente de acordo e sobretudo coisas que nos defendam e que falem do que temos de bom. E o que está mal que corrijamos. Artigos de fundo a nosso favor serão também de colocar acho eu. É uma decisão que a Lina já deveria ter tomado há muito por causa dos abusos de confiança e da má lingua

Anónimo disse...

Caros,

Os resultados conseguidos ao longo dos anos de concepção, implementação, continuidade do projecto e reconhecimento (não será eventualmente o que desejariam) por parte da Direcção do SCP já falam por si. O facto de terem "acolhido" a Casa do Gaiato, o ambiente que se vive nesse grupo já por si é uma outra vitória. O facto de começarem a ter atletas que são chamados às Selecções (passo ao lado da recente polémica sobre o facto de um atleta ter mudado de agremiação entretanto)é por si só uma demonstração de um bom trabalho de organização e sobretudo do querer e de uma paixão profunda a uma modalidade que não tem sido devidamente acarinhada pelos orgãos de comunicação social e quiçá dos dirigentes de alguns clubes e patrocinadores.

Este é tambem um meio de divulgação da modalidade, embora mais virado para um Clube, e deve ser preservado.


Pelos actuais atletas, pelos que aí foram formados, pelos vindouros só há um caminho:

CONTINUAR O TRABALHO.

Detractores aparecerão sempre e por vezes até em "casa", não é?

A época só agora começou...

... e 2010/2011 está à porta!!!

Até um dia destes, bons jogos e acima de tudo não liguem à maledicência que por aí grassa!!!

MA

Anónimo disse...

"So seram publicados comentários construtivos as nossas equipas e jogadores tudo o resto seram removidos"..

(Por um lado quero dar os parabéns a todo o corpo técnico que dirige este grande blog)

Mas.....por outro, que é feito do direito à liberdade de expressão escrita e critica que todos nós possuimos?

Estes "mini-espaços" são construidos para que haja discussão, para que se possa enaltecer quando se merece, e criticar quando se erra! Assim ultrapassamos muitos obstáculos, com opiniões e "chamadas de atenções" da parte dos outros. Mesmo que a critica seja positiva ou negativa!

Um "grande" clube como este, e logo, numa "grande" equipa como esta...so têm que se limitar a receber TODOS os tipos de comentários possíveis!

Não diminuem a complexidade deste grande blog.

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário anterior, da liberdade de expressão e o direito à opinião, etc, mas sob a capa do anonimato é que não! Que tal emitir essa liberdade de expressão e a opinião seja positiva ou negativa, mas identificando-se?

Um Abraço
MG

Anónimo disse...

Meus Srs e Minhas Sras,

Eu assisti aos jogos arbitrados pelo Sr Fernando Cabaço e o que tenho a dizer é que se tratou de uma boa aplicação das novas regras e acho que o Sr Cabaço esteve muito bem no esclarecimento de dúvidas quando por exemplo nalgumas situações até poderia levar tudo à letra e estaria também bem. Não exagerou e pelo que conheço das regras acho que gostaria que todos os árbitros que nos visitassem fossem do nivel dele.
As duas equipas também muito bem em termos de hóquei mas achei que alguns jogadores da Física terão que se moderar nas atitudes. Acho que foi um jogo para pedagogia e acabou tudo em bem e a vitória para o meu Sporting foi mais que justa, embora de aflitos.
MLC

Anónimo disse...

hernani sempre fotogenico

Anónimo disse...

Optima equipa de juniores. Parabens e muita força.IL

Anónimo disse...

bem... senhores, quando alguem diz que gosta destas novas regras, so me da vontade de rir... para fazer mais golos? entao esperem ate essas equipas que levam 10 e 20 a 0, aprenderem a defender fechadinhas, porque vao chegar a esta conclusao: para que ir buscar a bola, se eles teem 45seg para rematar? vamos mase ficar aqui a fechadinhos, que nao sofremos nunhum golo, e ainda nos dao a bola...
depois, os guarda-redes... quem e que vai querer ir para a baliza, se sofre 10-12 golos por jogo(estou a falar de equipas de topo)? quem e que se vai lembrar de um unico golo num jogo importante?foram tantos... vai ser tipo andebol, jogos 20-30, e ai sim, eles vao ser obrigados a mexer. depois ha a questao dos arbitros... um arbitro caseiro, e os outsiders estao lixados, agora que o jogo depende muito do "humor" do arbitro. depois, nao ha exactidao do que se pode ou nao fazer... um jogador da um encosto a outro, e o arbitro nao marca... mas se noutro jogo apanharmos um outro arbitro mais exigente, damos um encostozito leve, e vamos para a rua, segundo a regras... bem se e isto que querem, entao força