domingo, 24 de janeiro de 2010

INICIADOS TRI- CAMPEÃO DISTRITAL INICIADOS





SPORTING 3 S.L.BENFICA 2
O Sporting conquistou o título distrital de Iniciados em hóquei em patins, depois de vencer o Benfica, por 3-2, no derradeiro encontro do campeonato.Perante um pavilhão da Casa do Gaiato, no Tojal, completamente cheio, o Sporting estava obrigado a vencer o rival para ser campeão, mas foi o Benfica a inaugurar o marcador logo na jogada inicial, respondendo os «leões» com o empate a um golo, por Diogo Tocha, logo na resposta. Este início frenético de dois golos no primeiro minuto estendeu-se ao longo de toda a primeira parte, com o Sporting a chegar à vantagem, aos 4 minutos e num lance de contra-ataque, pelo capitão Mário Paes, atleta que viu, pouco depois, um cartão azul, deixando a equipa dois minutos com menos um atleta em campo. O Benfica conseguiu o empate a dois golos antes do intervalo e, após o reatamento, a polémica «estalou» com o Sporting a introduzir a bola na baliza adversária mas o árbitro assim a não o entender que, perante os protestos do banco «leonino», mostrou o cartão azul ao treinador, deixando, novamente, a equipa com menos um elemento durante dois minutos. O Benfica procurou guardar a bola em seu poder e foi, na segunda parte, a equipa que esteve mais perto do terceiro golo, mas a brilhante exibição do guarda-redes «leonino», Diogo Fernandes, conseguiu manter os «leões» na luta até aos dois últimos minutos plenos de emoção. Ivan Mariano foi expulso por vermelho directo em algo que só o árbitro «viu» – com a equipa a terminar a partida com 4 atletas – mas Diogo Fernandes defendeu o terceiro livre directo contrário e, a um minuto e um segundo do fim, um atleta do Benfica viu o cartão azul e, em 4 contra 4, o Sporting chegou ao título a 32 segundos do fim, num contra-ataque materializado por Mário Paes. O pavilhão estava ao rubro e no final, lugar à explosão de alegria de técnicos, atletas e familiares «leoninos» por mais um título regional para o Sporting.
crónica:jorge vicente

13 comentários:

Maria Teresa Goulão disse...

Muitos parabéns, leões
Maria Teresa Goulão

Anónimo disse...

parabens pessoal nos somos grandes; agora temos que continuar a ser humildes e continuar a trbalhar bastante para conseguirmos garantir um lugar na final four e ganha-la se possivel. Ja ha tres anos que nao nos tiram o titulo de campeos distritais estamos todos de parabens.
Sporitng Campeao

Pai da Leoa disse...

E os Infantis...

...a 1 golo do Vice-Título!!!

Ok, nã há "espiga"... 4ºs no burgo lisboeta não desmerece, né leõezinhos????

Muito obrigado a todos, personificado na figura do Engº Gilberto, de quem já tinha excelentes referências...

...e o sonho de vir a cumprimentar...

...agora que o amigo de P. Arcos, Juvenal Carvalho, ainda me descreveu melhor esse Leão, bem, a vontade de apertar a mão ao Engenheiro, aumentou exponencialmente.

Para hoje... "break a leg"... ou "muita m****!".

Anónimo disse...

Parabens para toda a equipa
Dona Lina não á nenhum resumo escrito do jogo

Anónimo disse...

Parabéns aos atletas, treinadores, dirigentes e aos pais destes briosos campeões.
Obrigado por dignificarem a camisola do Sporting Clube de Portugal.
Uma palavra de incentivo e gratidão ao Eng. Gilberto e aos demais colaboradores por reerguerem de novo a mui prestigiada modalidade de Hóquei em Patins no Sporting Clube de Portugal.
Que o futuro seja risonho e que possamos ver alguns destes jovens no escalão sénior do clube.
Mais uma vez muitos parabéns.

Luís Henriques – Cadaval.

Pai da Leoa disse...

Em Juvenis, derrota 11 a 5...

...sem hipótese.

Sigaaa... boa sorte para todos.

Anónimo disse...

Não sei quem é este senhor Jorge VIcente mas é de longe a pessoa mais imparcial que alguma vez escreveu neste blog,é que só um cego é que não vê que o Diogo é o grande obreiro deste titulo é que não foi só os 3 livres directos como também algumas jogadas de jogadores do benfica isolados como outros lances...enfim só me resta dar os parabens ao sporting por ter conquistado o titulo,talvez um pouco facelitado por alguns problemas do benfica a nivel interno,mas isso não serve de desculpa.
Parabens ao vosso treinador pelo excelente trabalho realizado.
PS..a equipa do sporting menos favorita ao titulo regional foi a unica a vencer...
MS

Anónimo disse...

Os Juniores tb não eram favoritos..os unicos favoritos eram os Juvenis pelo seu historial..mas não se esqueçam que a equipa de Juvenis não é a mesma que ganhou o Nacional de Iniciados...gostando ou não gostando dos pais, o Miguel Rocha faz muita falta a esta equipa porque jogava de olhos fechados com o Pedro, Gonçalo e Pimenta...E por isso, a equipa está mais fraca e o PA mais forte com o reforço Miguel. E isso comprovou-se ontem..ele marcou 5 golos..mas na 1ª volta ganhámos nós e muito bem sem hipoteses para o PA..e desta vez foram eles...Parabens a que ganhou o distrital e ponto final!

Anónimo disse...

Parabéns aos iniciados do Sporting!!!

Parabéns aos Juvenis do P. Arcos!!!

Parabéns aos Juniores do Benfica!!!

Parabéns aos Vencidos!!!

Anónimo disse...

Venho aqui deixar as minhas felicitações a esta equipa do sporting, por esta conquista do título distrital.
Estão de facto de parabéns, pois apesar de na minha opinião não serem os principais favoritos, acabaram por ganhar, com alguma estrelinha é certo, mas na verdade não há Campeões sem sorte.
Agradeço ainda a deferencia e simpatia com que fui recebido pelas pessoas do Sporting, ficando desde já prometido (espero não me enganar) novo embate para a 2ª fase do Nacional onde espero que a historia não se repita.

José Gaspar

Anónimo disse...

..."a polémica «estalou» com o Sporting a introduzir a bola na baliza adversária mas o árbitro assim a não o entender que, perante os protestos do banco «leonino», mostrou o cartão azul ao treinador, deixando, novamente, a equipa com menos um elemento durante dois minutos..."


"...Ivan Mariano foi expulso por vermelho directo em algo que só o árbitro «viu» – com a equipa a terminar a partida com 4 atletas..."


Sr. Jorge Vicente

Será que o senhor viu a bola dentro da baliza ? senão a viu porque diz que viu ? Não pode tê-la visto porque ela não entrou. Se tem dúvidas pergunte ao seu colega fotografo e até ao Sr. Rui (pai de um jogador do SCP) se viram a bola dentro da baliza, pois estas duas pessoas em conjunto com o árbitro foram os unicos a poder assegurar se a bola entrou ou não.

Quanto á expulsão do atleta do Sporting as regras dizem que o stick é para jogar a bola no chão, e nenhum jogador pode utilizá-lo para ganhar posições de jogada, muito menos fora das zonas protegidas. Se ler atentamente os Artºs 25º e 26º das regras do Hóquei em Patins logo fica a saber quando se aplica a suspensão (azul) ou a expulsão (vermelho).

Quanto á suspensão do treinador do SCP deve saber que o acto de manifestar desacordo publico com as decisões do árbitro leva a essa situação, suspensão do treinador colocando a equipa numa situação de power-play durante 2 minutos.

Respondo-lhe á sua crónica por a considerar facciosa, pois o SCP não necessita deste tipo de trabalho, basta-lhe passear por esses pavilhões fora o bom trabalho que está a fazer ao serviço do HÓQUEI EM PATINS, encabeçado pela pessoa do Sr. Engº Gilberto Borges.

Parabéns ao SCP pelo titulo alcançado e ao SLB pelo grande jogo que também fizeram.

OKNOVASREGRAS

Stikadas disse...

PARABÉNS CAMPEÕES, vocês são o nosso orgulho!!!

JORGE SILVA 69 disse...

PRIMEIRO QUE TUDO PARABÊNS AOS MEUS JOGADORES, DE SEGUIDA GOSTAVA DE AGRADECER A QUEM ME FELICITOU A VITÓRIA. AO COMENTÁRIO DO OKNOVASREGRAS QUERIA APENAS REFERIR QUE A MANIFESTAÇÃO SOBRE O LANCE DO GOLO EU APENAS FIZ O GESTO COM UMA SO MÃO A DIZER QUE TINHA VISTO A BOLA NA BALIZA SEM GESTICULAR OS BRAÇOS AO ÀRBITRO, LOGO NA MINHA OPINIÃO ERRADAMENTE O CARTÃO. APENAS DESEJO AO BENFICA QUE SEJAMOS ADVERSÁRIOS NA FINAL FOUR...EH EH EH ABRAÇO.