A contar para a 1ª Jornada do Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa, viajámos até ao Estoril, para defrontar a equipa da AJ Salesiana.
Torneio que servirá para realizar os habituais jogos de pré-epoca, serve ainda para integrarmos os atletas que este ano se juntaram a nós e que com toda a certeza se sentirão uma mais valia nesta Familia que é o Hóquei em Patins do Sporting CP.
Na 1ª Parte o nosso mister “Quim Zé” alinhou com um cinco base constituído por Daniel Meireles na baliza, André Pimenta e Hugo Lourenço na Defesa, e no ataque com Diogo Oliveira e Tomás Silva.
Jogo equilibrado com toada de parada e resposta, sendo a nossa equipa detentora de mais posse de bola. Na baliza fomos sentindo segurança através de algumas defesas de Meireles, que teve de estar atento pois a bem organizada equipa da Salesiana nunca deu o jogo por vencido, mesmo sendo notório que o Sporting CP tinha mais argumentos para levar de vencida este jogo.
O resultado ia-se mantendo empatado até que surgiram as primeiras alterações na equipa verde-branca. Estavam decorridos 10 minutos da 1ª Parte quando “Quim Zé” lançou Tiago Roquete e logo depois Hugo Nascimento e foi através destes dois jogadores que o placard foi inaugurado. Tiago Roquete abriu a contagem e Hugo Nascimento em jogada individual e de bom recorte técnico rubricou um excelente golo que levava as equipas para o intervalo com o marcador a registar 0-2 a nosso favor, tendo o mister do Sporting rodado todos os jogadores disponíveis à excepção de Nuno Antunes (GR) e Gonçalo Alves que, por ainda se ressentir de uma lesão ao serviço das cores Nacionais foi poupado.
Veio a 2ª Parte e a inconformada AJ Salesiana em remate de longa distância surpreende Meireles e colocada a vantagem na margem mínima, mas Tiago Roquete com a sua experiência e numa boa jogada individual bisa na partida e amplia o resultado para 1-3.
A equipa do Estoril ia dando boa réplica e a castigar a 10ª falta da nossa equipa, na marcação do respectivo livre-direto, com alguma felicidade faz o golo e empolga as hostes Salesianas, colocando o marcador em 2-3.
O Sporting ia controlando o jogo e a mais valia de termos na nossa equipa jogadores tecnicamente superiores, leva a que Diogo Oliveira se desembarace de dois jogadores, assista Hugo Lourenço que ao primeiro toque entrega a Tomás Silva que culmina uma boa triangulação em golo e faz assim o 2-4.
A 5’40 do final e já algo irrequieto no banco, entra Gonçalo Alves que estando a Salesiana com 9 faltas de equipa, punham a hipótese de termos um livre-direto a nosso favor o que veio a acontecer pouco tempo depois.
Gonçalo chamado à marcação da falta, não deu ao guardião das redes Salesiana qualquer hipótese e facturou o 2-5, resultado final do encontro.
Jogo que serviu para criarmos rotinas e hábitos de equipa, rotatividade do plantel e competição, para que possamos fazer o nosso caminho, caminhando.
Jogaram pelo Sporting CP: D. Meireles (GR), Gonçalo A. (Cap), A. Pimenta, T. Roquete, D. Oliveira, H. Lourenço, J. Calvão, Tomás S., Hugo N.
Não jogou: N. Antunes (GR)
Não alinharam: A. Ramalho por motivos profissionais, Igor Alves e Marinho por estarem ao serviço da Selecção de Moçambique que vai disputar o Campeonato do Mundo em San Juan na Argentina.
Sem comentários:
Enviar um comentário