quarta-feira, 21 de julho de 2010

CONFIRMADO -SENIORES



* Há 5 anos os seniores de HP acabaram. O então "projecto senior" foi extinto pelo Sporting CP por o mesmo não estar a respeitar critérios sérios de quem tem um nome e imagem a defender.
* Há 5 anos, a Formação que funcionava de forma autónoma, foi agarrada por um Grupo de Sportinguistas que ainda hoje estão connosco e para o efeito criaram o Organismo Autónomo AP SCP, que apresentou um Projecto a 5 anos, que o Sporting CP aprovou. Os resultados estão à vista. Saímos vencedores e ganhadores.
* Há 5 anos, iniciámos a gestão autónoma com um Título Nacional de Infantis no Entroncamento e dessa equipa ainda restam Diogo Neves e Pedro Delgado.
* 5 anos depois e no fecho desta fase do Projecto, o Sporting CP vence o Título Nacional de Juvenis, em Alenquer e nessa equipa pautam os mesmos Diogo Neves, Pedro Delgado e ainda jogadores que à data, embora pertencendo ao escalão, jogavam na equipa, dita B: André Pimenta, Vitor Hugo. Na equipa Campeã Nacional de Juvenis temos outros excelentes jogadores e o nosso Bi-Campeão Europeu Gonçalo Alves.
* Em 5 anos conseguimos fidelizar inúmeros atletas que já vinham connosco de Sacavém e que hoje cumprem 7 épocas de Leão ao peito. Estão dispersos por escalões diversos e temos jogadores feitos por nós, de raiz.
* 5 anos depois, e como previsto, saiem os 1ºs Seniores de 1º ano e ainda a possibilidade de ver regressar atletas que têm um ano mais de idade e que sairam por não haver escalão no Sporting CP. Os laços são tão fortes que o chamamento Leonino foi mais elevado e não é demérito envergar a camisola do SCP a começar, como imposto pelos Regulamentos, na III Divisão Nacional.
* 5 anos depois inicia-se um novo ciclo nas nossas vidas e os nossos e vossos sonhos não sairam defraudados. A AP SCP acaba de protocolar com o Sporting CP o regresso dos Seniores, com recurso ao municiamento da nossa Formação. Seremos Sporting até ao último segundo de cada jogo e de cada vitória. E em cada percalço não deixaremos de ser Sporting. Somos gente ganhadora, por natureza e lutaremos até ao fim.
* 5 anos depois voltamos a ter Seniores, num trabalho sério de base. E é com esta base que vamos sair vencedores. O nosso alfobre está dentro de nós e não será de fora que virá gente para desvirtuar o que muito nos custou a erguer.
* 5 anos depois vamos continuar a fazer da nossa vida académica ou profissionalizante o nosso objectivo maior. Façamos do nosso comportamento cívico a face que nos torna diferentes dos demais. Somos Sporting e temos pergaminhos na Modalidade que há que defender. Há Grandes Campeões que temos que respeitar e na medida do possível igualar nos feitos para o nosso Sporting CP.
* 5 anos depois saibamos continuar a honrar a camisola e ostentar o símbolo que o Sporting Clube de Portugal nos autoriza a representar. Para todo o Universo Leonino, somos sempre Sporting CP!
VAMOS FAZER DOS PRÓXIMOS 5 ANOS A CHAVE DO SUCESSO DESTE PROJECTO DE FORMAÇÃO E CHAMAR A NÓS TODOS OS QUE AMAM ESTA NOSSA MODALIDADE. O SPORTING CP TAMBÉM É HÓQUEI EM PATINS.

4 comentários:

Anónimo disse...

O melhor que há a dizer é fazer... Tirar o chapéu a todos os que se empenharam neste sonho e nunca deixaram de acreditar.
Mas, de entre todos há que destacar o lider, aquele que sempre deu a cara pelo projecto.
Tivemos no passado o nosso desentendimento, há muito clarificado e quero publicamente dar-lhe os parabéns pelo feito, seu e de todos os que para ele contribuiram como mais valias.
Agora o caminho só tem uma direcção e um destino, a 1ª divisão que é lá o lugar de onde nunca devia ter saido o Sporting
Boa sorte a todos que dele fazem parte.
Sei a dificuldade em fazer andar esse barco para a frente, principalmente enquanto o Sporting "instituição" não puxar definitivamente o hóquei para si, mas quando a vontade é muita tudo se consegue.
Força !!

Helder

Antonio Nabais disse...

Parabéns e força para que esta nova etapa se cumpra sem sobressaltos de
maior.

Aquele Abraço

Rafael Oliveira disse...

Parabéns, que seja o reínicio da reenscrição num livro de grande prestígio, que todos os que nutrem paixão pelo hóquei, admiram e apreciam, independentemente das cores clubísticas, que o regresso ao escalão sénior, por parte de tão grande clube, possa não só, contribuir para o crescimento de valorosos atletas, que chegaram até aqui, para o crescimento da modalidade dentro do clube, mas também, para o engrandecimento da mesma, a nível nacional e internacional, é o que todos nós apaixonados pelo hóquei esperamos e acreditamos, por todo um historial, mas também por todo um esforço e uma luta de tantos e ou de alguns, que alimentam o sonho, trabalhando e proporcionando tamanha realidade, que o sucesso vos acompanhe, pois o vosso sucesso será o sucesso de todos nós, os que gostam de hóquei em patins.

Anónimo disse...

parabens ao sporting pelo regresso a esta grande modalidade que é o hoquei em patins...faz falta mais um clube dos 3 grandes..Já se sabe se o plantel esta completo?
cumprimentos