sábado, 4 de dezembro de 2010

Seniores-Grande vitoria


VASCO GAMA 7 SPORTING 9

10a Jornada em Sines, apos 9 jogos e C vitorias consecutivas.

O Sporting CP tinha deslocaçao dificil a Sines, para defrontar o HC Vasco da Gama, equipa que o ano passado militava na II Divisao Nacional e que esta época se inscreveu na III Divisao. Apenas mudou o nome. Manteve o plantel que é extremamente experiente e com jogadores que ja rodaram na I Divisao Nacional. Presença do Internacional Moçambicano Paulo Pereira.
Quim Ze chamou os habituais seniores e os 2 juniores Andre Pimenta e Gonçalo Alves. A surpresa foi a convocatoria do Internacional Juvenil Diogo Neves que acabou de completar 16 anos.
Pavilhao com muita gente a rondar 2/3 da capacidade e adeptos Sportinguistas em grande numero. Noite muita fria.
jogo comecou com equilibrio e duas defesas sos GR de cada uma das equipas. Aos 6 min em remate do meio campo G Alves faz o 1-0 e levanta os apoios da bancada. Ate aos 14 min o SCP aguentou a reaccao do VG e ate podia em contra ataque aumentar a diferenca mas foi o VG que numa recuperacao de bola faz o empate. Entra o Juvenil Diogo Neves. Aos 17 min G Alves eleva para 2-1 em jogada na area. Aos 21 min infelicidade do SCP com bola a entrar na baliza apos ressalto no corpo de um adversario. Intervalo 2-2 mas SCP merecia estar na frente. Golo tem algo de irregular pq no HP ainda nao ha golos marcados com o peito.

Na 2a parte foi o SCP a pressionar e aos 2 min bola esteve na linha mas nao entra. Mas aos 4 min Marinho faz o 3-2 emendando assistencia de G Alves. Aos
5 min GP contra SCP e Igor Alves defende a 2 tempos. 49@ reduzido a 3 de campo. E aguenta sem sofrer e ate ia marcando. Aos 8 min VG empata a 3 apos jogada na area. Este golo anima o VG e SCP aguenta pressao. Aos 10 min o SCP faz 10a falta. Liv directo e VG nao marca. Aos 11 min o SCP tem liv directo por 10a falta do VG e G Alves factura e passa para 3-4. Na frente de novo. Aos 12 min de novo GAlves com picadinha a fazer o 5-3 para o SCP. Aos 13 min GP contra SCP e Igor Alves nao deixa o veterano Custodio facturar. No mesmo min liv directo contra VG e G Alves em lance de magia faz o 6-3. No mesmo min qdo o SCP sai para ataque arbitro ve GP contra nos e VG desta vez por Custodio reduz para 6-4. Ainda no mesmo min campo inclina e liv directo contra SCP e Igor defende. Aos 16 min nova GP contra SCP que so arbitro viu e Igor defende com SCP a jogar com 3 jogadores. Acaba por VG fazer o 5-6 mas escreve-se direito qdo se joga melhor e Fabio Sousa assist de G .Alves para 7-5 e de novo G Alves em jogada individual a fazer o 8-5 aos 17 min. Aos 22 min em ressalto VG faz o 8-6. SCP tem 2 min para sonhar com vitoria contra varias adversidades. A min e meio do final o SCP sofre liv directo. Incrivel os criterios de arbitragem e VG reduz para 7-8. De seguida 15a falta para o VG e liv directo que G Alves anota e faz 9-7
Vitoria da raça e do querer. Miudos de parabens.
V Gama 7 - Sporting CP 9

Alinhamos: Igor Alves, Fabio Sousa, Diogo Neves(), Jorge Silva, Marinho(1), Gonçalo Alves(8), Hugo Nascimento(), Andre Pimenta(), Fabio Vicente-Cap e Pedro Santos.

4 comentários:

Anónimo disse...

querer é poder!!!
continuem com sucesso.
parabens LEÕES.

Anónimo disse...

LIMPINHO COMO ÁGUA DA FONTE E MESMO COM CAMPO A SUBIR OS NOSSOS RAPAZES MARCARAM. PARABÉNS A TODOS

juvehoquei disse...

Ao anonimo que fala sobre a cronica poderá ver http://hoqueivasquinhos.blogspot.com/

aqui nao esta tudo feito mas o que diz é igual

Anónimo disse...

Tirando o episódio do petardo o jogo em Sines compensou a viagem. Agora o Sporting é mais primeiro e a equipa está de parabéns, no entanto, há que continuar pois o campeonato, assim como tudo na vida, só acaba no fim. Em Estremoz lá estarei novamente para ter mais uma vez o prazer de ver hóquei e hóquei jogado pelo Sporting, facto que duplica o prazer!!!

Manuel Carvalho